comunicação

Notícias

19 de julho de 2017

BRT de Pernambuco
será entregue em 2018

BRT de Pernambuco

No fim do primeiro semestre de 2018 devem ser finalizadas as obras dos terminais integrados das 3ª e 4ª perimetrais, de acordo com a Secretaria das Cidades.  Outras entregas previstas para o próximo ano são as estações do BRT Centro de Convenções e Paulista. "Com a diminuição das chuvas foi possível retomar as obras das estações BRT Centro de Convenções e Paulista. A previsão é que sejam finalizadas no começo de 2018", explicou a Secretaria das Cidades.

A Estação BRT Paulista não estava prevista no projeto original do Corredor BRT do corredor Norte-Sul, mas "foi decidida a sua execução em função da demanda da comunidade, da Prefeitura do Paulista e da análise dos técnicos do Grande Recife Consórcio de Transporte", ressaltou a Secretaria das Cidades em nota. Uma das estações prometidas para a Copa no Brasil, a Benfica continua com obras em curso. A previsão dada pela Secretaria das Cidades é de inauguração para o fim deste mês. "Em 2015, as obras do Corredor Leste/Oeste foram abandonadas pelo Consórcio Mendes Jr e Servix.

A Secretaria das Cidades fez o levantamento dos remanescentes dessas obras ao longo de 2016. O ano de 2017 está sendo marcado pela retomada das obras", respondeu o órgão estadual responsável pelo projeto. Conde da Boa Vista Até a primeira semana de agosto, cinco estações para veículos BRT (do inglês Bus Rapid transit), que estão sendo reformadas, serão abertas à população usuária de Transporte Público na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife.

O prazo foi dado pela Secretaria das Cidades quase um mês depois da abertura da primeira estação da avenida, a Soledade; em operação desde 24 de junho. Em 2016, o prefeito Geraldo Julio disse que um estudo de engenharia para melhorar a circulação dos ônibus e das pessoas na Boa Vista já estava pronto na prefeitura. Procurada pelo Diario , a Prefeitura do Recife informou, no entanto, que "não há novidades do projeto".

Fonte: Pernambuco.com

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

14 de agosto de 2017

João Pessoa-PB ganha faixa exclusiva

ônibus circularão nos dois sentidos da avenida Pedro II

10 de agosto de 2017

Evento sobre a reforma trabalhista

Fetronor e parceiros promovem palestra em Natal

09 de agosto de 2017

Aumento do combustível exigirá

revisão das tarifas de ônibus, defende NTU

MAIS NOTÍCIAS