comunicação

Notícias

08 de outubro de 2013

Atleta do Sest Senat Natal é campeã brasileira de judô
Veronice faz parte do Projeto Polos Olímpicos do Sest Senat

Atleta do Sest Senat Natal é campeã brasileira de judô

A judoca potiguar Veronice Cassimiro das Chagas, da escolinha de Judô do Sest Senat Natal, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no último final de semana, em Manaus-AM. Com o inédito resultado obtido, a atleta conquistou uma vaga para concorrer a seletiva da Seleção Brasileira que irá disputar o Circuito Mundial de Judô de 2014, e que vai classificar os melhores atletas do Brasil para as Olimpíadas de 2016. Encarada como favorita em sua categoria, Veronice tem potencial para ser a representante do Rio Grande do Norte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

De acordo com o professor da escolinha do  Sest Senat Natal, Lacet Júnior, o segredo do sucesso de Veronine deve-se a dedicação da atleta. "Veronice é diferenciada porque é muito focada nos treinamentos, é determinada, muito forte e isso faz dela a grande favorita para esta vaga na seleção", comentou o treinador. Para o diretor do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas, a conquista de Veronice já é resultado do grande objetivo da escolinha. 

“Estamos transformando o Sest Senat em um polo de treinamento olímpico para a modalidade de judô. Veronice tem chance real de disputar uma olimpíada e graças a ela e ao professor Lacet Júnior, estamos mostrando que todos possuem chances de se transformarem em grandes atletas, vencendo competições e almejando o sonho maior de todo atleta, que é disputar uma Olimpíada, é só se dedicar e treinar muito", disse Jefferson. 

O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, parabenizou a atleta e elogiou a iniciativa do Projeto Polos Olímpicos do Sest Senat. "Em nome da Fetronor quero dar os parabéns a Veronice por esta importante conquista, e dos esforços somados deste projeto em prol do trabalhador do transporte e sociedade em geral, que acredita no bem-estar e aprimoramento do esporte na vida das pessoas. Iniciativas como esta cumprem muito bem o seu papel", comentou.

As aulas de judô no Sest Senat Natal são de segunda a sexta, nos turno da manhã e tarde, nas categorias até 12 anos e acima de 15 anos. Filhos de trabalhadores do transporte não pagam, inclusive a matrícula. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3218 7227, com Aline, coordenadora de Esportes.

Sobre o Sest Senat

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), desde sua criação em setembro de 1993, o Sest Senat atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. As instituições são presididas pelo senador Clésio Andrade. Atualmente, existem unidades espalhadas pelas cinco regiões do país.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS