comunicação

Notícias

17 de outubro de 2014

Aprovada MP que dá incentivos tributários
a vários setores e renegocia dívidas

Aprovada MP que dá incentivos tributários

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o relatório da comissão mista sobre a Medida Provisória 651/14, que traz várias medidas para incentivar a economia. A proposta segue para o Senado e precisa ser votada até o dia 6 de novembro ou perderá o prazo de vigência. O texto aprovado amplia incentivos tributários; renegocia dívidas de empresas; altera a tributação do mercado de ações para incentivar a abertura de capital de empresas de pequeno porte; e, a pedido de prefeitos, amplia até 2018 o prazo para que as cidades acabem com os lixões.

O relator da MP, deputado Newton Lima (PT-SP), disse que a medida atende às reivindicações do empresariado. "Enfrentamos essa realidade de crise mundial com medidas concretas de revitalização da economia", afirmou. Quem criticou a proposta foi o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). "É um alento para setores importantes, mas é apenas cosmético perante a necessidade de reformas que não foram feitas", disse Hauly.

Vários setores foram incluídos pelo relator entre eles: empresas de transporte rodoviário de passageiros sob regime de fretamento; empresas de engenharia e arquitetura; drogarias e farmácias de manipulação; e empresas de Tecnologia da Informação (TI) que façam processamento de dados de gestão e gerenciamento de processos de clientes combinando mão de obra e computadores. As concessionárias de serviços públicos serão beneficiadas porque poderão retirar da base de cálculo do imposto o investimento em infraestrutura.

Fonte: Rádio Câmara

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de setembro de 2019

NTU reforça necessidade de criação de fundo

para o transporte público por ônibus

20 de setembro de 2019

Despoluir participa de ação do PVT

na Semana Nacional do Trânsito em São Gonçalo do Amarante-RN

20 de setembro de 2019

Despoluir da Fetronor de Pernambuco

participa de ações da Semana Nacional do Trânsito

MAIS NOTÍCIAS