comunicação

Notícias

01 de agosto de 2017

ANTT apresenta
novo sistema de transportte

ANTT apresenta

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lança o novo Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros (Sishab), ferramenta em que serão executadas as atividades de cadastro de empresas, veículos e motoristas do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros. O Sishab está disponível aqui.

Esse sistema será utilizado por todas as empresas do transporte interestadual de passageiros que operam os serviços regulares, de fretamento e também pelas empresas dos serviços semiurbanos, substituindo o envio de requerimentos e documentação em papel, contribuindo com o processo eletrônico. Com ele, o cadastro será mais ágil, reduzindo custos e o tempo de chegada do documento até a ANTT. Nesse sentido, o Sishab permitirá o envio de requerimentos eletrônicos, acompanhamento e tratamento de pendências de forma online, assim como a integração com outros sistemas do governo, como da Receita Federal e do Denatran.

Passo a passo – Antes do lançamento do Sishab, a Agência promoveu seis workshops, que mostraram como o cadastro será realizado no sistema, para representantes de empresas prestadoras de serviço, ao longo do mês de julho, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O manual de utilização do sistema pode ser encontrado no link abaixo.

http://www.antt.gov.br/backend/galeria/arquivos/manual_sishab.pdf

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

05 de dezembro de 2019

Fortaleza tem serviço de transporte coletivo por aplicativo

Serviço não tem rota fixa, oferece conforto e preço acessível

04 de dezembro de 2019

Simulador previdenciário da CNT

Trabalhador poderá calcular o tempo para se aposentar e o valor do benefício

02 de dezembro de 2019

Diagnóstico Socioambiental será entregue no dia 9

Despoluir vai reunir em Natal as empresas do RN

MAIS NOTÍCIAS