comunicação

Notícias

04 de outubro de 2017

Despoluir visita
alunos do Grau Técnico

Despoluir visita

Os alunos do curso técnico de administração do Grau Técnico, instituição educacional em Natal-RN, conheceram o Programa Ambiental do Transporte, no dia 27 de setembro. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, que apresentou o trabalho das empresas de transporte em prol do meio ambiente. Os estudantes receberam panfletos e brindes do Programa Despoluir.

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte – é desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e completa em 2017 dez anos de existência. O programa chegou à marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) é responsável pelas aferições veiculalres nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Os técnicos que operam essas unidades contam com equipamentos – opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado – para realizarem as avaliações veiculares, com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de fevereiro de 2018

"Muito além do aumento da tarifa"

Artigo de Otávio Vieira da Cunha, presidente da NTU

19 de fevereiro de 2018

Empresas devem aderir ao eSocial neste ano

Sistema unifica informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias

15 de fevereiro de 2018

2018: ano de investir no transporte

Entrevista do presidente da CNT, Clésio Andrade

MAIS NOTÍCIAS