comunicação

Notícias

04 de outubro de 2017

Despoluir visita
alunos do Grau Técnico

Despoluir visita

Os alunos do curso técnico de administração do Grau Técnico, instituição educacional em Natal-RN, conheceram o Programa Ambiental do Transporte, no dia 27 de setembro. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Despoluir da Fetronor, Rosiléa Leite, que apresentou o trabalho das empresas de transporte em prol do meio ambiente. Os estudantes receberam panfletos e brindes do Programa Despoluir.

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte – é desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e completa em 2017 dez anos de existência. O programa chegou à marca de 2 milhões de avaliações de caminhões e de ônibus por meio do projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. No período, foram atendidas aproximadamente 19 mil empresas e cerca de 21 mil autônomos.

A equipe do Despoluir da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) é responsável pelas aferições veiculalres nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Os técnicos que operam essas unidades contam com equipamentos – opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado – para realizarem as avaliações veiculares, com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de junho de 2018

Inscrições abertas para Prêmio CNT de Jornalismo

Concorrem trabalhos jornalísticos veiculados entre 8/08/2017 e 6/08/2018

18 de junho de 2018

Copa SEST SENAT de Direção Segura e Econômica

Partidas entre empresas de transporte começam nesta terça-feira (19)

18 de junho de 2018

Venda de veículos não poluentes cresce no mundo

Cresce adesão e subsídio para veículos elétricos e hibridos

MAIS NOTÍCIAS