comunicação

Notícias

22 de abril de 2014

Acessibilidade e respeito ao meio ambiente
Empresa de João Pessoa investe na renovação da frota

Acessibilidade e respeito ao meio ambiente

A empresa Sistema Integrado Metropolitano entregou à população de Santa Rita cinco novos ônibus zero quilômetro, passando a operar com uma das mais modernas frotas da grande João Pessoa (PB), composta de 34 veículos com equipamentos recomendados pelo Inmetro e média de quatro anos e meio de fabricação, sendo 60% deste número acessível a pessoas com necessidades especiais.

Todos dispõem de tecnologia embarcada (GPS), acessibilidade com plataformas elevatórias para atender aos portadores de necessidades especiais; cadeiras especiais, mais largas, destinadas a gestantes e usuários acima do peso, além de corrimãos específicos para deficientes visuais e sinais de parada com escrita em braile através da linguagem dos sinais.

Responsabilidade social

"Além da renovação da frota, que garante maior conforto e segurança aos usuários, utilizamos o óleo diesel S-10, que possui menor teor de enxofre, suja menos os motores e ocasiona menor manutenção, contribuindo para uma melhor qualidade do ar, dentro do conceito de responsabilidade social adotado pela empresa", afirmou o gerente operacional Luiz Carlos. Ele destacou ainda a importância das aferições que asseguram menor consumo de combustível pelos ônibus bem regulados.

Os usuários dos ônibus da nova empresa SIM, que atende à população da região metropolitana da Grande João Pessoa agora podem acompanhar via web ou através do aparelho celular com sistema Android, o itinerário, se são adaptados, os pontos mais próximos, os percursos e principalmente, os horários de chegada nas paradas.

Fonte: (http://simtransporte.com.br).

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

18 de julho de 2019

Sest Senat promove a Semana do Motorista

Unidades do RN e PB realização várias atividades de 21 a 28 de julho

17 de julho de 2019

Uber tira usuários do transporte coletivo em SP

De cada 10 usuários do Uber Juntos, seis eram do transporte público

16 de julho de 2019

EaD do SEST SENAT lança novos cursos

Cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte

MAIS NOTÍCIAS