comunicação

Notícias

14 de março de 2018

74 empresas no
V Prêmmio TransportAr

74 empresas no

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) realizará no dia 22 de março a quinta edição do Prêmio TransportAr de Responsabilidade Ambiental 2017. A premiação será no auditório de eventos da churrascaria Sal e Brasa, no Recife, e reunirá as empresas que participam do Programa Despoluir nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas nas categorias de Urbano/Metropolitano e Fretamento/Rodoviário.

Ao todo, 74 empresas participaram em 2017 do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir. Foram realizadas pelos técnicos dos quatro estados 34.316 aferições veiculares, obtendo aprovação de 98,44% na frota aferida. Em relação a 2016, foi registrado um acréscimo de 3,44% nos veículos aprovados, mostrando a eficácia dos testes de opacidade e verificação da redução dos níveis de emissão de poluentes dos ônibus que circulam.

"Estes dados mostram que cada vez mais as empresas do setor de transporte estão trabalhando para minimizar os impactos ao meio ambiente e o Prêmio TransportAr foi a forma que a Fetronor encontrou de reconhecer a atenção, o respeito e o comprometimento dos empresários da nossa base, formados pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com o Programa do Despoluir", revela o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.

O reconhecimento da importância do Despoluir pelos empresários não se restringe apenas às aferições. De acordo com Eudo Laranjeiras, a economia de combustível ocasionada pela manutenção sistemática dos veículos é uma realidade. "Quanto maior o índice de aprovação, menor o índice de consumo, gerando mais economia às empresas", explica o dirigente. Também será oferecido pela Fetronor o prêmio para o melhor técnico da equipe do Despoluir em 2017.

Compartilhe esta notícia

últimas notícias

20 de julho de 2018

Cartilha da CNT esclarece implantação do eSocial

Publicação visa contribuir para a compreensão das empresas de transportes

18 de julho de 2018

Federações discutem implantação do eSocial

Superintendente da Fetronor participou da reunião na Fecomércio

13 de julho de 2018

Pesquisa aponta Campina Grande-PB

como o melhor sistema de transporte público do Brasil

MAIS NOTÍCIAS